quarta-feira, 25 de março de 2009

Projecto “A nossa Escola pela não Violência”




A turma do 7ºF continua empenhada em desenvolver várias actividades no âmbito do Projecto “ A nossa escola pela não violência ”.


Nas aulas de Formação Cívica a turma está dividida em três grupos e cada um sabe bem o que tem para fazer. Enquanto que um grupo prepara o texto para o teatro, a apresentar no final do ano, outro elaboram panfletos com informação sobre Violência entre pares. O terceiro grupo está a elaborar uma apresentação em powerpoint sobre o Projecto, onde é possível ver todas as etapas devidamente ilustradas com fotografias dos alunos.


Os inquéritos elaborados sobre Violência no namoro já foram enviados para a Escola Secundária de Alpendorada e a turma aguarda que os alunos seleccionados os preencham.



sexta-feira, 20 de março de 2009

Sessão de reflexão: "Afectos e Sexualidade"





O Grupo Disciplinar de Ciências Naturais, responsável pela disciplina de Educação Sexual, promoveu um conjunto de sessões de reflexão/esclarecimento subordinadas ao tema “Afectos e Sexualidade”, destinadas aos alunos do 7º ano de escolaridade, em articulação com a Unidade de Saúde Familiar de Alpendorada.
Estas sessões decorreram durante a última semana, em horário lectivo, e contaram com a participação da Sr.ª Enf. Heloísa, a quem agradecemos a colaboração prestada.
Os alunos foram, mais uma vez, convidados a reflectir sobre a importância da vivência de uma sexualidade saudável e responsável, tendo demonstrado bastante interesse e empenho nas actividades propostas.
Cumpriu-se assim mais um dos objectivos definidos para esta área disciplinar, que se inclui na educação para a saúde, e que permitiu a reflexão, sob uma forma lúdico/didáctica, e a sensibilização destes jovens para um assunto da máxima importância na sua formação, como seres autónomos e responsáveis.