quinta-feira, 14 de maio de 2009

Festival das Sopas



O Clube da Saúde da nossa Escola lançou aos alunos do 4ºano, das Escolas Básicas da Serrinha e Vale do Côvo, o desafio de organizarem uma actividade, em articulação com o Clube, subordinada ao tema: “A importância da sopa na alimentação”.


Durante alguns meses, os alunos do 1º ciclo trabalharam com as suas professoras o tema referido, de diferentes formas, quer fazendo pesquisas de receitas de sopas e dos benefícios de comer sopa, quer elaborando cartazes ilustrativos.


No dia 7 de Maio, a cantina da nossa Escola cozinhou e colocou à disposição de todos os alunos, três tipos de sopa: creme de cenoura, sopa de repolho e sopa de alho francês. O objectivo desta iniciativa visava promover o consumo de sopa. Os alunos inscritos no Clube da Saúde prepararam um cartaz de divulgação da actividade e organizaram uma sessão de esclarecimento, na Biblioteca, com a Nutricionista, Drª Sílvia Cunha, do Centro de Saúde do Marco de Canaveses.


Nesta sessão, intitulada de “Porque temos de comer sopa?”, os alunos do 1º ciclo que participaram na actividade e os alunos do Clube da Saúde tiveram a oportunidade de obter algumas informações sobre as vantagens do consumo de sopa. No final todos receberam um certificado de participação na actividade e um marcador de livros com “As doze razões para comer sopa”.

Sem comentários:

Enviar um comentário