terça-feira, 23 de junho de 2009

Apresentação do Projecto de Turma 7ºF - "Diz não à violência"


No passado dia 18 de Maio, na sala 8, a turma do 7ºF apresentou o seu Projecto da turma “Diz não à violência”, desenvolvido nas aulas de Formação Cívica, Área de Projecto e Educação Visual.
Nesta sessão estiveram presentes alguns Professores do Conselho de Turma e a maioria dos Encarregados de Educação da turma.
Durante cerca de uma hora, os alunos apresentaram todas as etapas do projecto que desenvolveram no âmbito do Concurso “A nossa escola pela não violência”, tendo distribuído a todos os presentes panfletos que elaboraram sobre o tema. Todos os alunos da turma vestiam a t-shirt oferecida pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género com mensagens a apelar à não violência.
Todos elogiaram o trabalho desenvolvido pelos alunos dada a forma tão diversificada como trabalharam o tema da violência.
Agora só falta aguardar pelos resultados do concurso, mas todos já saíram vencedores pelo trabalho desenvolvido…


“O ideal da Educação não é aprender o máximo ou elevar ao máximo os resultados, mas sim, antes de tudo, aprender a aprender; aprender a desenvolver-se e continuar a desenvolver-se depois da escola.”

Jean Piaget, Problemas de Psicologia Genética, 1983

Sem comentários:

Enviar um comentário